terça-feira, 15 de dezembro de 2009




voltando ao pago



ta chegando o fim do ano
estou eu fazendo planos
de rever minha querência
quero me reencontrar comigo
onde cada parente e amigo
ainda chora a minha ausência


quero chegar bem perto
pra rever campos abertos
la na região missioneira
a saudade é forte e amarga
vou rever são luiz gonzaga
terra de gente hospitaleira


depois vou descendo pra garrúchos
onde os verdadeiros gaúchos
me conhecem desde guri
e sabem que sou descente
vou passar na barca dos crente
do velho rio piratini


quero chegar nas barrancas
do rio que faz carrancas
do tombo da água de cai
daquela grande cachoeira
marco geográfico de fronteira
do falando do meu rio Uruguai


quero tomar chimarrão
la na sombra de um capão
onde tem caraguatá
e o bentevi canta pra mim
são lucas, são joão mirim
barreiro e são joão tujá


quero rever o meu pago
e até tomar um trago
mas sem ficar mamau
vou refrescar a memória
e registrar em foto a história
nas ruínas de são nicolau


depois de rever meu rincão
embarco de volta então
pra uma outra terra boa
e onde eu fiz morada
adeus terra natal amada
de volta pra capão da canoa


escrito em 15/12/2009 por
vainer de ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário