quinta-feira, 21 de maio de 2009

Arroio do SAL

Bombacha larga e lenço colorado
Bota e chapéo tapeado
Guaiaca e faixa na sintura
Me boto na estrada ao romper da aurora
Atrotesito mundo a fora
Solto das patas ninguém me segura
Pelas cochilhas ao grito do quero-quero
Tradição gaúcha que eu muito considero
As praias lindas do litoral
Me chamam a prontamente me apresento
Para mais um grande evento
Nos palcos de arroio do sal

As águas bravias do atlântico sul
Lá em cima um lindo céu azul
Que permeia o horizonte cideral
Venho me entrincheirar nos abrigos
Pra receber os abraços de amigos
Da linda e promissora arroio do sal

Meu tordilho é bom de trote e de arranque
Deixei-o amarrado a um palanque
Remoendo o milho no embornal
Atravessei sangas e muito mato
esvoaçando o meu lenço maragato
Pra vim declamar em arroio do sal

Este evento aqui ficará na história
Será guardado nos livros da memória
Os versos de um peão tradicional
Muito obrigado meu amigo
Daqui do alto deste palco eu digo
Te amo arroio do sal.

Escrito em 19/05/2009 por
Vainer de ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário