terça-feira, 21 de abril de 2009

cabeças de
porongo

prefiro ser pobre e honesto
alguns dizem que eu não presto
outros acham que não valho nada
porque não tenho riqueza
sou bem feliz na pobreza
mesmo de guaiaca pelada

sempre vivi com pouco
pode me chamar de louco
pois eu sei donde venho
vim da infância rudimentar
meu lema sempre foi trabalhar
e amo o pouco que tenho

respeito é bom e eu gosto
é na lealdade que aposto
tem gente que não sabe o que diz
andam com ar de arrogante
sempre exibindo rompante
e pensam que são feliz

nesse mundo de ilusões
vivem exibindo carrões
e motocas turbinadas
são os heróis de araque
movido a maconha e craque
já com a alma encomendada

querem bancar o esperto
vão se chegando pra perto
se encostando de leve
esse é louco por dinheiro
aplica o golpe certeiro
e nunca paga o que deve

detesto muito a vaidade
prefiro a simplicidade
ser honesto e pontual
do que viver na enganação
doutrinado na ficção
prefiro o mundo real

tem uns cabeças de porongo
que me chamam de sangamongo
a esses troxas eu alerto
pra que possam entederem
pois quando envelhecerem
vão comprender que estou certo.

Escrito em 20/04/2009 por
Vainer de ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário