sábado, 25 de março de 2017

DUZENTOS E QUARENTA E CINCO


À 245 anos atrás Essa informação me faz Pensar na idade dela Eu não estava por aqui ainda Ela não morre e nunca finda Não conheço outra tão bela Morei na Lucas de Oliveira Andei pela Oscar Pereira E pela rua da Praia então Avenida Borges de Medeiros Desde aqueles viageiros Que atravessando o marzão Vindo da Ilha dos Açores Verdadeiros atores Foram tão fundamentais Duzentos e quarenta e cinco anos Sessenta casais de açorianos Entre fome e vendavais Ao fundarem essa cidade Que ausente sinto saudade Do parque da redenção Lugar de encantos mil Também o marinha do Brasil Parque da harmonia e parcão É a saudade que me toca De entrar comendo pipoca No cacique e no guarani E no cinema imperial Salve, salve nossa capital Hoje distante estou aqui Na minha capão da canoa Mas te digo que não é à toa Fostes pra mim fundamental Eis aqui a poesia que segue Parabéns Porto Alegre Nossa eterna capital! Escrito as 14:08 hrs., de 25/03/2017 por Nelson Ricardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário