quarta-feira, 4 de maio de 2011


Varanda da saudade


Eu me vejo ali sentado na varanda
Assistindo a criançada a dançar ciranda
Foi um dia desses sonhando acordado
Tomando chá de massanilha e cidrózinho
Recordando o troque troque tamanquinho
Da carmelita e filha do seu Conrado

Eu tinha quatorze anos já um menino frangote
Apaixonado pela filha do seu mingote
E a Terezinha que sentava do meu lado
Na aula da nossa escolinha branca
Que me olhava e fazia uma carranca
Me deixando vermelho de tanto encabulado

O tempo então se passou
Lembrança imensa sobrou
Na memória de um hoje sessentão
Saudades de tudo que foi tão lindo
Mas que com o tempo sumindo
Só ficou saudade no coração

De um tempo que não volta mais
O amarelo ouro dos arrozais
Ficando na tristonha lembrança
Em tudo que já escrevi
Das patacoadas e o cantar do bem te vi
Carmelita vamos ensaiar uma dança?

Escrito as 16:49 hrs., de 04/04/2011 por
Vainer Oliveira de Ávila

Nenhum comentário:

Postar um comentário